segunda-feira, 27 de setembro de 2010

seduções

Nunca fui de incontáveis conquistas. Nunca corri atrás de oportunidades e, sobretudo, nunca forcei nenhuma. Sempre gostei mais dos pequenos jogos de sedução, mais ou menos inocentes, das conversas com maior ou menor número de sentidos, dos sorrisos, dos olhares, dos pequenos toques, da diversão.

Abdiquei de tudo isso quando decidi ficar contigo, quando tive a certeza. Não apenas pelo compromisso, mas sobretudo pelo respeito, honestidade e transparência com a minha própria pessoa e com o nosso relacionamento. Deixei de estar atento ao surgimento de oportunidades. Porque estar numa relação é isso mesmo, deixar de ligar ao que se vai passando em nosso redor.

Sem ter consciência, tornei-me uma pessoa diferente. Deixei de ser quem era instintitiva e naturalmente. Perdi uma parte de mim. Curiosamente, apenas agora que vejo que tudo se desmorona, que não temos futuro e que o único fim para nós é o fim em si mesmo é que tomo conhecimento que não gosto de quem me tornei. Sou uma pessoa diferente mas, em meu entender, pior.

Aquilo que fica por saber é se vou conseguir voltar ao que era, se consigo recuperar a parte de mim que deixei para trás. Se é possível voltar a ser a pessoa completa que me sentia ou se vou ter de viver com um eu de quem não gosto. E, neste caso, se vou conseguir viver assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

quer dizer algo?